Turno III
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quebra Filosófica

5 participantes

Ir para baixo

Quebra Filosófica Empty Quebra Filosófica

Mensagem por Donatello_Aider Sáb Ago 22, 2009 2:03 am

gostava de não saber tanto e viver feliz na ignorância sem os meus pesadelos e supôr que são apenas maus sonhos enquanto afinal há mais gente na rua do que apenas aquelas que se vêem, murmuro a quem me responde, mesmo não sabendo quem é , mas que escolha tenho eu se não ouvir a voz que ouço, ouvirei os mudos? ou verei enquanto cego, se fosse surdo e cego como tantos outros, assim teria os mesmos limites como os outros todos, mas não sendo o mesmo, as minhas barreiras são diferentes, mais altas, e no entanto mais fáceis de passar, seguidas de outras cada vez mais dificeis, onde poucos chegaram, e que bases terei eu para me sustentar? a quem me irei amparar?.. se esse alguém, não tem presença e apenas me murmura..... esta é a minha maldição, porêm há quem chame de “Dom”, mas para cada responsabilidade há de vir sempre um grande fardo, de guiar quem precisa.

As fotos são imagens, se elas são bonitas, o representamen da imagem mais bonito é porque a cópia não tem tanta qualidade como o original, o original é que é arte...

Apenas realista, á que saber transmitir as partes de um todo para poder desfrutar da realidade ilusória que nos é implatada pela sociedade, saber querer, saber provar que podemos ser o o que somos pela preserverança de o ser, inspirando ser algo mais, saber viver as desilusões e as vitórias como momentos de aprendizagem e amigos como pontos de partida para um futuro que se tráz de como um talvez, angustiando pelo mal de quem não o terá.
fugir dos problemas sabe melhor que enfrentá-los, mas ao fugir eles podem perseguir-nos

Á que saber sê-lo e não lê-lo, resolver não é viver.

Pelo que está atráz de cada pessoa, por de tráz de cada gesto em que se faz sem pensar, se diz sem falar, acontece sem esperar, porque terá algo de ter o que não se tende a imaginar?
Afinal há mais gente na rua do que apenas aquelas que se vêem. Porque terei eu de saber? Porque será o momento de ter o que sou, o ser que tenho? algo que murmura ao pensamento, que leva sem querer ir, e tende a fazer algo que não se deseja.... apenas um objecto que somos...
Pela ignorância pensa-se que tudo e nada existe, o que se vê é o que pensa-se ver, quem nada sabe pensa que sabe....e eu?.... o será do que eu sei? pelo que eu sei? deveria saber? quem sabe se um dia não irá voltar dizia ele....
Ele quem? Saberei lá eu..... o que tiver que acontecer acontece.....
mas até o destino é manipulável, nem tudo está escrito.... apenas enevoado.... será?

"o que será acontecerá, nada irá voltar se não assim tiver que ser, assim o dirá, que escrito estiver"

Não era minha intenção parecer quem não sou, apenas as circunstancias fazem recorrer ao que é necessário ser para poder comparecer ás situação precisas.

só não sei o que sou
*sou muito mais do que o que sei e muito menos do que espero

Porque peço desculpa? não sei.... possivelmente hábito de remissão por quem se respeita, delicadeza gentil por quem não merece falsas palavras ocultas...desculpar pelos actos involuntários de ter agido de mente fechada, não ter tido conta do inevitável controlável...

se agir antes de tempo, o fruto não sairá maduro

há quem espera toda a vida e viu que por vezes esperou por nada mas ao menos teve sentido, e há quem não espera nada da vida, assim não teve desilusões

"o desprezo cura muito"
"quando sentir a falta, ele voltará á procur"

"á primeira todos caêem, á segunda só quem quer, e á terceira só quem é cego"
há que saber ser antes de o ser


algo de real existe nessas palavras, mas que mal pensa quem não sabe o que me realmente me atormenta, pecado é tentar transmitir sem antes o ouvir, ver e compreender e realmete perceber que nem tudo se pode dizer pelas palavras, sentimentos ou memórias, muito antes dos actos vem as ações, ações que regidem o caminho que se escolhe perante quem o vé, certamente o dirás, mas nem todos estão preparados para a verdade que enfrentei, desde tenra idade que assim serei reservado a continuar, quem não o conhece...não o compreende

apenas a história tem muito mais que contar do que o que se lembra por quem a viveu, muito mais aconteceu que o que se pode presenciar, em dia algo a sociedade irá reconher quem eu sou como uma realidade, apenas por ser diferente o receio evidencia-se alto e doloroso sim. por mais que ampare, o peso é enorme, por mais forças que haja, existe sempre quem nos silencie....simplesmente porque existo, porque existimos... agora pode não ser preciso o que digo, mas um dia, haverá quem o dirá, apenas será necessário ouvir e compreender para julgar quem nos quer ajudar.. Será esta a verdade do silêncio? ou apenas mais um murmúrio vagabundo?

se nos deixa-sem seguir por que caminhos pisariamos.... porque para além de nós, haja quem nos queira pior por nós mesmos, em cada história há sempre dois lados, e onde eu percorre o mesmo se trata. por mais bem que farei, haverá sempre quem o cantrarierá. será distinto o meu valor, ou apenas fracos os gestão que farão a diferença?

deslizo meus dedos ao longo das cordas como minha face por um belo leve cabelo suave enquanto aprecio do que se completa da magia que nasce....




New-Genesis ©️ 2009 All Rights Reserved
Donatello_Aider
Donatello_Aider

Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 34
Localização : não encontrada

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra Filosófica Empty Re: Quebra Filosófica

Mensagem por Filipa Dom Ago 23, 2009 1:01 am

Dou uma bolacha a quem conseguir ler este post todo, e dou ainda um pacote de rebuçados a quem o conseguir perceber claramente xD O barros inspirou-se study É bem! Tambem vou fazer aqui um textinho filosofico para nao destoar:

" estava eu aqui sentada na cadeira (é mentira, era na cama, mas nao quero dar uma de pobretanas Razz ) quando olhei para o pc (também nao é la muito verdadeiro, porque eu nao -olho- eu VEJO xD) e encontrei uma mosca de cócaras a prepara-se para deixar a bela da caganita em cima do meu ecrã. Foi ai que eu pensei "será que a p*ta pelo menos usa papel higienico?.. " e pronto a minha filosofia começou aí. Surgiram-me tantas perguntas retóricas naquele momento,que ate o Sócrates (nao, nao é esse socratres xD ) se estivesse vivo ficava intrigado com elas xP
Filipa
Filipa
Admin

Mensagens : 93
Pontos : 137
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2009
Idade : 33
Localização : Leiria

https://turno3.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra Filosófica Empty Re: Quebra Filosófica

Mensagem por David Dom Ago 23, 2009 9:13 pm

Desafio quem quiser a tentar perceber o que o Barros escreveu.
E peço um favor, expliquem-me, que eu ultimamente tenho andado um bocado de compreensão lenta.

Obrigado
David
David

Mensagens : 43
Pontos : 50
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2009
Idade : 35
Localização : Lá para trás do sol posto

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra Filosófica Empty aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

Mensagem por Catarina Seg Ago 24, 2009 7:34 pm

nem cm as ferias o barros deixa de filosofar

ahahahahaha q saudades de voces panisgas



xD
Catarina
Catarina

Mensagens : 9
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra Filosófica Empty Re: Quebra Filosófica

Mensagem por Kallie Ter Ago 25, 2009 4:22 pm

Muito simples....
Nem m dou ao trabalho de ler...
axo k e' o melhor a fazer...

Nao kero fikar kom o vírus da Barrosidade...

Sem ressentimentos Barros
eheheheh
Kallie
Kallie

Mensagens : 42
Pontos : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2009
Localização : Algures num mundo de Fantasia

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra Filosófica Empty Re: Quebra Filosófica

Mensagem por David Qui Set 03, 2009 1:23 am

Continuo sem perceber a ponta de um corno sobre o que o Barros escreveu. Shocked
David
David

Mensagens : 43
Pontos : 50
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/08/2009
Idade : 35
Localização : Lá para trás do sol posto

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra Filosófica Empty Re: Quebra Filosófica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos